domingo, 1 de julho de 2007

Chico constituído arguido no caso apito dourado!!!

O Ministério Público revelou hoje ao jornal Novidades Quentinhas, que Francisco Almeida foi constituído arguido no caso Apito Dourado. Segundo MP, Chiquinho (como é carinhosamente tratado por indivíduos masculinos) voluntoriou-se mesmo a, caso Pinto da Costa seja preso, cumprir a pena de prisão no seu lugar, tal é a tentativa desesperada de encontrar argumentos que justifiquem a sua "não condenação".

Relativamente aos posts, cada um faz-me colocar uma questão:

- o primeiro, relacionado com o jogo Nacional vs Benfica, apenas para relembrar que o facto de tentares corrumper um jogo, vulgo, oferecer prostitutas ao árbitro ou pelos vistos, um singelo bilhete para ver o Porto contra o Man Utd, é crime, mesmo que depois se verifique que não houve influência no resultado. Simples e fácil de perceber, creio eu. (Com isto não estou a dizer que houve corrupção, não faço a mínima, agora dizer que como o SLB não foi prejudicado não há crime é simplesmente ridículo.


- o segundo, apenas para tentar perceber o porquê de só agora a escritora (que não concorda nada com as acusações e com o conteúdo do livro, mas que por acaso aceitou escrever, vissicitudes da vida) se lembrar de suscitar este tema, passados não sei ao certo, mas um mês, dois do lançamento do livro. Estranho não? E também quando dizem que o livro foi alvo de cortes em Lisboa e depois se vê o teor dos cortes:
- "uma história relacionada com uma cantora suposta amante de um amigo do presidente portista;
- "uma alusão um desentendimento entre os filhos de Pinto da Costa;
- e referências a outra suposta amante de uma destacada figura na altura ligada ao FC Porto";
verifica-se que isto de facto é suspeito de intromissão com propósitos bem definidos. Parece mesmo influência de alguém que só pode estar ligado ao Benfica e que assim, ao retirar estes conteúdos, iliba acusações gravissímas para os lados la Luz (ler tudo com ironia, por favor).

Eu não sei porque ainda perdes tempo com estas coisas. Seja o Pinto da Costa culpado ou inocente, o Luís Filipe Vieira culpado ou inocente, a justiça provavelmente só será feita quando os teus filhos ou netos começarem a postar aqui no blog. Assim, até compreendo que de facto percas tempo, porque fazes um arquivo que pode ajudar futuras discussões (daqui a 50 anos) quando o caso ainda estiver em tribunal.

Cumprimentos para a irmandade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por partes:

- Para um benfuquista é dificil é de perceber a escolha do arbitro de uma taça. Isso é...
A única conclusão que chego é que o PC é benfiquista. No jogo Beira-mar - FCP que comprou o árbitro empatemos 0-0, contra o Estrela o arbitro levou 7 de classificação por 2 erros contra o FCP (um penalti e um fora-de-jogo), e contra o Nacional foi uma lei da vantagem. E escuta do jogo do Nacional onde anda ela??

- A escritora já tinha falado nisso à cerca de um mês embora apenas agora seja conhecido o resultado do inquérito feito pelo MP.
Agora ela ter andado dias antes com a Leonor Pinhão e com O LFV não indica nada, nadinha...
Ou ele andar que tempos antes a falar do "dossier" tb de certeza que não andava a "acompanhar os rascunhos"... Nah...

- Acho curioso que como foi noticiado nos últimos dias o FC Porto tenha uma equipa a analisar as suas transferências e não haver outras equipas dedicadas a analisar outras tranferências pouco claras.
Assim de repente estou a pensar na do Mantorras de onde "voaram" 5M de euros. Aliás o último suspeito disto é o LFV... nem foi ele que participou no negócio dos dois lados, primeiro no Alverca e depois no Benfica.
Olha vou mas é comprar o meu carro...

Sérgio disse...

Comprar carro?! filho da puta!

Anónimo disse...

Estava em modo ironia...

Jorge Teixeira disse...

Qualquer dia a TVI lê estes magnificos posts do nosso blog e faz uma novela com o título "Os incómodos do sistema" Não há maneira desses gaijos ganharem qq merda para se calarem...!ehehe